Forum do Almada A.C.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Actualizar o valor das quotas

5 participantes

Ir para baixo

Actualizar o valor das quotas Empty Actualizar o valor das quotas

Mensagem  HugoM Seg Mar 16, 2009 7:50 pm

Creio que este tema é urgente não só porque é uma receita fixa que o clube necessita e de onde deve vir o maior esforço que são os seus associados (razão de ser de qualquer colectividade) e porque a meu ver os valores são completamente desajustados da actualidade, das exigências da práctica desportiva e das não menos exigentes ambições dos nossos adeptos.
Em Junho de 2005 a realidade era esta: em 1229, 53,7% pagava até 1,75 € numa composição que resultava da seguinte forma:

0,75 € - 68 socios
1,00 € - 2 sócios
1,50 € - 587 sócios
1,75 € - 3 sócios

Os restantes pagavam entre 2,50 € e 20,00 €

Passados 4 anos a relação deverá ser bastante idêntica, sendo a maior diferença o número de sócios pagantes.
Em virtude de uma certa uniformização do preço dos bilhetes, com apenas 3 modalidades diferentes, já não se justifica este vasto menu de quotas. Antes quem tivesse uma quota de 0,75 € ou 1,50 € pagava bem mais pelo bilhete de jogo enquanto que quem pagasse 5,00 € não pagava bilhete. Hoje já não é nada assim.
Assim, partindo também para uma mais lógica maior uniformização de quotas, e dentro dos valores anteriores apresentados, apenas se todos os sócios contribuissem com 2,50 € compensaria em receitas para o clube. Se compararmos esse valor com o praticado em outras coletividades com as quais me parece que o clube se deve equiparar ou propor a tal, como é o Barreirense ou Atlético Portugal, 2,50 € é um valor razoavelmente inferior. Se todos pagássemos pelo menos 3,00 €, que é o valor da quota de um sócio efectivo do C Olímpico do Montijo, os ganhos seriam significativamente mais elevados.
Fica assim aqui a minha proposta.

Os meus cumprimentos!
HugoM
HugoM
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino
Número de Mensagens : 48
Reputação : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizar o valor das quotas Empty Re: Actualizar o valor das quotas

Mensagem  A.VELEZ Ter Mar 17, 2009 5:28 am

HugoM escreveu:Creio que este tema é urgente não só porque é uma receita fixa que o clube necessita e de onde deve vir o maior esforço que são os seus associados (razão de ser de qualquer colectividade) e porque a meu ver os valores são completamente desajustados da actualidade, das exigências da práctica desportiva e das não menos exigentes ambições dos nossos adeptos.
Em Junho de 2005 a realidade era esta: em 1229, 53,7% pagava até 1,75 € numa composição que resultava da seguinte forma:

0,75 € - 68 socios
1,00 € - 2 sócios
1,50 € - 587 sócios
1,75 € - 3 sócios

Os restantes pagavam entre 2,50 € e 20,00 €

Passados 4 anos a relação deverá ser bastante idêntica, sendo a maior diferença o número de sócios pagantes.
Em virtude de uma certa uniformização do preço dos bilhetes, com apenas 3 modalidades diferentes, já não se justifica este vasto menu de quotas. Antes quem tivesse uma quota de 0,75 € ou 1,50 € pagava bem mais pelo bilhete de jogo enquanto que quem pagasse 5,00 € não pagava bilhete. Hoje já não é nada assim.
Assim, partindo também para uma mais lógica maior uniformização de quotas, e dentro dos valores anteriores apresentados, apenas se todos os sócios contribuissem com 2,50 € compensaria em receitas para o clube. Se compararmos esse valor com o praticado em outras coletividades com as quais me parece que o clube se deve equiparar ou propor a tal, como é o Barreirense ou Atlético Portugal, 2,50 € é um valor razoavelmente inferior. Se todos pagássemos pelo menos 3,00 €, que é o valor da quota de um sócio efectivo do C Olímpico do Montijo, os ganhos seriam significativamente mais elevados.
Fica assim aqui a minha proposta.

Os meus cumprimentos!

Sr Hugo

Permita-me responder

Relativamente a este assunto e não estando eu por dentro do que se passa tenho a minha ideia/opinião e penso que é o que deve ser este o modelo a adoptar por qualquer clube/associação etc.

A gestão de sócios é de vital importância para que um clube consiga satisfazer todos os compromissos assumidos.
Pelo que é extremamente importante que os sócios estejam devidamente organizados.
Assim devem ser criados diversos tipos de sócios e em face do tipo de sócio criado deve ser estabelecida uma quota.
A cada tipo de sócio deve estar associado um tipo de serviço, pelo que deve ser tido em conta um estudo aprofundado sobre esta matéria.
Vejamos os tipos de sócios que são possíveis de encontrar num clube:
- Sócio efectivo
- Sócio reformado
- sócio deficiente
- sócio estudante ( 18 a 25 anos)
- sócio jovem ( 10 a 18 anos )
- sócio infantil ( até 10 anos )
- sócio residente no estrangeiro
- sócio fundador
- sócio mérito
- sócio honorário
- sócio empresa
- sócio institucional

Esta é uma das possíveis divisões de sócios/associados

Depois será necessário fazer a sua gestão de modo a evitar que existam sócios tenham as suas quotas em atraso.
Também é necessário a existência de diversas modalidades de pagamento e locais de pagamento, não estar só dependente da secretaria do clube.

Contudo e antes deste trabalho é preciso fazer a chamada limpeza de sócios e associados ou seja verificar a existência efectiva do sócio e caso existam quotas em atraso é necessário apresentar ´soluções para a sua regularização.

Esta é a minha opinião contudo respeito e aceito qualquer outra desde que o objectivo seja:
Organização
Maior número de sócios pagantes
Maior participação de sócios
Maior receita

Saudações desportivas

A. Velez

A.VELEZ
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 43
Reputação : 1

Mensagem  HugoM Qua Mar 18, 2009 5:30 pm

Boa noite Sr A. Velez,

No que diz respeito à gestão dos sócios, sei que o trabalho de informatização e actualização de todos os dados dos associados está a ser feito.
E como em 2010 haverá uma actualização da numeração, esse deverá ser o tempo limite para que tudo esteja em ordem.
Também eu considero fundamental esta questão e por isso congratulo esta Direcção pela estratégia adoptada neste sentido.

Metade das diferentes modalidade que mencionou fazem parte das opções actualmente em vigor. Mas creio que face a valores de quotização mensal tão baixos, a serem preservados, não se justifica, por exemplo, várias opções para os jovens menores ou estudantes. E é contra os valores actuais que eu estou.

Eu sou uma pessoa, por natureza, sensível às questões sociais e tenho em consideração, para mais num país destes, as dificuldades por que passam os jovens, reformados e pessoas com alguma deficiência e que não estão por isso de todo protegidas dentro do mundo laboral e se nele entrarem. No entanto 0,75 € para ''sub18'' e reformados é francamente desajustado. E 1,50 € de contribuição mínima para um sócio efectivo é também na minha opinião uma aberração para aquilo que o clube pretende ser. Além do mais, tem que se contar sempre com um certo nível de sacríficio no acto de prestar apoio a uma colectividade. Neste campo, eu faço-o, custa-me é certo, mas tenho o prazer de o fazer, porque gosto do clube, gosto da minha cidade e sonho ver o seu nome elevado a um nível mais alto. Para mim uma quota não é como pagar um imposto mas sim ajudar a construir uma casa maior onde nela possa caber uma família mais vasta, de gente almadense!

Tocou numa questão também importante, o modo de pagamento e locais de pagamento. Muito rapidamente, o papel dos cobradores devia ser limitado a casos de excepção. Estou convencido que este papel, com o tempo, tende a não ter quem os queira desempenhar e o clube deve modernizar-se nesse sentido. Uma vez sugeri a introdução do pagamento por transfrência directa. Foi-me dito que pelos valores em questão não dava e que o serviço era pago. Muito bem, o cobrador tem também uma percentagem que não vai para o clube e se o sócio pagar de x em x meses pré-definidos, já faz uma quota que se veja. Podia este modelo coincidir com fases em que as pessoas recebem subsídios acrescentados (Verão e Natal) e pelo meio um esforçozinho. Isto estando eu a imaginar pagamentos trimestrais, por exemplo.

Um aspecto que se pode ter em atenção e porque se vê com regularidade, é que há famílias de sócios que vão à bola. Bilhetes família ou bilhetes anuais, ajudariam também a suportar melhor uma quota mais elevada. A quota paga-se sempre e à bola nem sempre se vai.

Saudações almadenses!
HugoM
HugoM
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino
Número de Mensagens : 48
Reputação : 8

Mensagem  CesarVieira Ter Mar 24, 2009 11:33 am

Queria deixar aqui uma sugestão quanto à forma de pagamento, e visto que o Almada está a modernizar-se e a recorrer mais a Informática, porque não permitirmos o pagamento através do Multibanco para uma dada referência. Não sei se tem custos associados para o Almada, mas se não tiver penso que fosse uma boa solução.

Ou então através de transferência bancária, com a crescente utilização do homebanking assim os associados nem necessitavam de sair de casa para o respectivo pagamento. Guardando uma impressão do pagamento como comprovativo do pagamento e para levantamento das senhas das quotas quando lhe fosse mais oportuno.
CesarVieira
CesarVieira
Membro Normal
Membro Normal

Masculino
Número de Mensagens : 11
Reputação : 0

Mensagem  Admin Qua Mar 25, 2009 6:08 am

CesarVieira escreveu:Queria deixar aqui uma sugestão quanto à forma de pagamento, e visto que o Almada está a modernizar-se e a recorrer mais a Informática, porque não permitirmos o pagamento através do Multibanco para uma dada referência. Não sei se tem custos associados para o Almada, mas se não tiver penso que fosse uma boa solução.

Ou então através de transferência bancária, com a crescente utilização do homebanking assim os associados nem necessitavam de sair de casa para o respectivo pagamento. Guardando uma impressão do pagamento como comprovativo do pagamento e para levantamento das senhas das quotas quando lhe fosse mais oportuno.

Caro César,

Essa ideia é facto boa , vou apresentar esta sugestão á direcção e ver a viabilidade da mesma.

Saudações Almadenses.
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 458
Reputação : 1

https://almadaac.forumeiros.com

Mensagem  santos Qua Out 07, 2009 4:56 am

caro ALMADENSE ,POIS ACHO QUE O PAGAMENTO POR MB ERA PIOR POIS SE JÁ ASSIM ALGUNS SOCIOS NÃO PAGAM ,INDO O COBRADOR HÁ PORTA POR MB PIOR .
POIS EU ACHO É QUE SE DEVIA TER ATENÇAO AO VALOR DE CERTAS QUOTAS POIS O MEU FILHO É SOCIO E EU PAGO 1,50 E SEI DE LOJAS COMERCIAS QUE PARA PAGAREM 0,75 É UM TRABALHO POIS TAEM QUOTAS DOS ANOS INTERIORES.
POIS EU ACHO QUE O ALMADA NAO PRECISA DESSES SOCIOS Actualizar o valor das quotas Icon_evil POIS ALEM DOS COBRADORES ANDAREM SEMPRE ATRAZ DOS SOCIOS E MUITAS VEZES SEREM MAL TRATADOS AINDA COZAM COM CLUBE POIS DISSEM QUE NAO PODEM PAGAR PARA PASSAREM LÁ PARA A SEMANA É UMA VERGONHA A SHª QUE ESTAVA A COBRAR A QUOTA DISSE LHE QUE ERA 0.75 POR MES O QUE O SRº QUERIA PAGAR E ELE DISSE QUE NAO TINHA ALI DINHEIRO.POIS SOCIOS ASSIM NAO

santos
Membro Normal
Membro Normal

Feminino
Número de Mensagens : 6
Reputação : 3

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo