Forum do Almada A.C.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Organização de uma claque do Almada A.C.

5 participantes

Ir para baixo

Organização de uma claque do Almada A.C. Empty Organização de uma claque do Almada A.C.

Mensagem  daniel_lopes Seg Fev 09, 2009 10:04 am

Porque não activar novamente uma claque outrora existente para a bandas do Cristo-Rei. Exite alguêm interessado a organizar.
daniel_lopes
daniel_lopes
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 17
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Organização de uma claque do Almada A.C. Empty Re: Organização de uma claque do Almada A.C.

Mensagem  HugoM Seg Mar 02, 2009 5:31 pm

Buzina já temos! Laughing
Eu sugeria a todos aqueles que vão habitualmente aos jogos fora que fizessem uma pequena tarja identificativa para "marcar território". Pano cru do "Paga Pouco" que está sempre em saldos e umas tintas rascas sai barato Smile
HugoM
HugoM
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino
Número de Mensagens : 48
Reputação : 8

Organização de uma claque do Almada A.C. Empty Re: Organização de uma claque do Almada A.C.

Mensagem  Pedro_Loureiro Qua Mar 04, 2009 5:56 am

daniel_lopes escreveu:Porque não activar novamente uma claque outrora existente para a bandas do Cristo-Rei. Exite alguêm interessado a organizar.
Almada XXI sugestão do nome

Pedro_Loureiro
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino
Número de Mensagens : 26

Mensagem  Admin Qua Mar 04, 2009 7:17 am

Pedro_Loureiro escreveu:
daniel_lopes escreveu:Porque não activar novamente uma claque outrora existente para a bandas do Cristo-Rei. Exite alguêm interessado a organizar.
Almada XXI sugestão do nome

Se estiver alguém interessado , posso apresentar a proposta á direcção do Almada A.C. , pode-se propor um pagamento de uma quota da claque que teria direito a não pagar nos jogos em casa !
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 458
Reputação : 1

https://almadaac.forumeiros.com

Mensagem  HugoM Qua Mar 04, 2009 6:25 pm

Almada XXI soa-me a Directivo Sporting.... definitivamente No
2 ou 3 pessoas que estivessem dispostas em acompanhar o clube em todos os jogos pelo menos em casa com uma faixa com aspecto minimamente decente e era o começo. Até eu ajudava com alguns €. Depois era fundamental o apoio de alguma da juventude de entre as camadas jovens que habitualmente comparecem aos jogos para que outros mais se juntassem. Malta mais velha também acabaria por se juntar. É assim que as coisas costumam ser em clubes como o Almada AC. Se não há ninguém aqui, alguém que incentive malta crescida dos escalões de formação, esses tais dois ou 3.
HugoM
HugoM
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino

Mensagem  HugoM Qua Mar 04, 2009 6:41 pm

Já agora, quando em 2005 eu e uns amigos fomos a Palmela:

Organização de uma claque do Almada A.C. Dscn2948

Neste dia contámos pouco mais de 50 adeptos nossos, fora os que estavam no bar!

Vitória 2-0! cheers
HugoM
HugoM
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino

Mensagem  Admin Qui Mar 05, 2009 1:32 am

HugoM escreveu:Já agora, quando em 2005 eu e uns amigos fomos a Palmela:

Vitória 2-0! cheers

Gostava de ver esta tarja não só nos jogos fora como em casa !
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  Pedro_Loureiro Sex Mar 06, 2009 4:41 am

Admin escreveu:
HugoM escreveu:Já agora, quando em 2005 eu e uns amigos fomos a Palmela:

Vitória 2-0! cheers

Gostava de ver esta tarja não só nos jogos fora como em casa !

MOMADA???????
Eu lembro de ir ver jogos ao Pragal e ver esta facha e pensar o que tem haver com o almada
sugestao de nome:
União almadense

Pedro_Loureiro
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino

Mensagem  HugoM Sex Mar 06, 2009 6:49 am

Laughing ... Nomada. Até está mal escrito pois falta o acento.
O que tem a ver? Essa fez-me lembrar alguém próximo sempre a falar mal das claques... As cores são do clube, o seu nome está lá, o "NOMADA" tem a ver com o adepto que vai onde o clube for (em princípio...) por isso não é muito sedentário, e o índio tem essa característica de ser nómada, para além de outras. É uma escolha pessoal influenciada pelo estilo dos tiffosi italianos Smile É engraçado porque mais tarde vi uma faixa dos ultras da Atalanta que dizia "Nomadi", apesar de ser décadas mais antiga que esta!
HugoM
HugoM
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino

Mensagem  Admin Sex Mar 06, 2009 8:05 am

HugoM escreveu:Laughing ... Nomada. Até está mal escrito pois falta o acento.
O que tem a ver? Essa fez-me lembrar alguém próximo sempre a falar mal das claques... As cores são do clube, o seu nome está lá, o "NOMADA" tem a ver com o adepto que vai onde o clube for (em princípio...) por isso não é muito sedentário, e o índio tem essa característica de ser nómada, para além de outras. É uma escolha pessoal influenciada pelo estilo dos tiffosi italianos Smile É engraçado porque mais tarde vi uma faixa dos ultras da Atalanta que dizia "Nomadi", apesar de ser décadas mais antiga que esta!
Caro Amigo Hugo, és tu o dono da faixa?
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  Pedro_Loureiro Sáb Mar 07, 2009 12:56 pm

HugoM escreveu:Laughing ... Nomada. Até está mal escrito pois falta o acento.

Primeiro peço desculpa , mas nao tinha percebido o nome pareceu me um M e é um N. Peço desculpa pelo meu inquivoco.Agora eu nao estava a criticar ninguem por isso acho absurdo da sua parte dizer "pintado a vermelho no seu texto" Alem disso estamos em Portugal e não em Italia. Mas a minha intervenção sobre este assunto vai terminar. Pois ja vi que ficou magoada com a minha intervenção sobre a sua faixa.
Muito sucesso para a nova claque.
saudações almadenses

Pedro_Loureiro
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino

Mensagem  HugoM Dom Mar 08, 2009 6:19 am

Vamos lá ver se nos entendemos. Primeiro não fiquei magoado nem nada que se pareça e depois Hugo é nome masculino e não feminino Smile
Limitei-me a explicar o sentido da faixa e nada mais. Tinha todo o sentido fazê-lo já que manifestou não etender o seu conteúdo. Na referência que destacou a vermelho, não era minha intenção inclui-lo no grupo de pessoas contra as claques, caso contrário penso que não estaria aqui a incentivar a criação de uma. Simplesmente lembrou-me e nada mais uma vez que já tive discussões a propósito dos grupos terem um série de nomes e símbolos que nada têm a ver directamente com os clubes que apoiam mas que transmitem algo por detrás deles.
Se existem grupos organizados em Portugal, com as características que conhecemos, é graças ao movimento que nasceu em Itália e que inspira adeptos organizados pela Europa e Mundo fora, chamado ultra, quer em termos de imagem, espectáculos quer na organização. Isto é um facto.
Que não seja por mim que não participa mais neste tema!
Quem quer que seja que queira arrancar com uma claque para o nosso clube e que eu muito gostaria de ver, se nos moldes que eu referi atrás, que tome como exemplo de inspiração os seguintes nomes: Desnorteados (SC Espinho), Fama Boys (FC Famalicão), Ultras Ermesinde e South Side Boys (SC Farense), pela sua qualidade, dedicação e atitude não violenta.

Daniel a faixa é minha sim.

Cumprimentos
HugoM
HugoM
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino

Mensagem  Admin Seg Mar 09, 2009 6:36 am

HugoM escreveu:Vamos lá ver se nos entendemos. Primeiro não fiquei magoado nem nada que se pareça e depois Hugo é nome masculino e não feminino Smile
Limitei-me a explicar o sentido da faixa e nada mais. Tinha todo o sentido fazê-lo já que manifestou não etender o seu conteúdo. Na referência que destacou a vermelho, não era minha intenção inclui-lo no grupo de pessoas contra as claques, caso contrário penso que não estaria aqui a incentivar a criação de uma. Simplesmente lembrou-me e nada mais uma vez que já tive discussões a propósito dos grupos terem um série de nomes e símbolos que nada têm a ver directamente com os clubes que apoiam mas que transmitem algo por detrás deles.
Se existem grupos organizados em Portugal, com as características que conhecemos, é graças ao movimento que nasceu em Itália e que inspira adeptos organizados pela Europa e Mundo fora, chamado ultra, quer em termos de imagem, espectáculos quer na organização. Isto é um facto.
Que não seja por mim que não participa mais neste tema!
Quem quer que seja que queira arrancar com uma claque para o nosso clube e que eu muito gostaria de ver, se nos moldes que eu referi atrás, que tome como exemplo de inspiração os seguintes nomes: Desnorteados (SC Espinho), Fama Boys (FC Famalicão), Ultras Ermesinde e South Side Boys (SC Farense), pela sua qualidade, dedicação e atitude não violenta.

Daniel a faixa é minha sim.

Cumprimentos

Amigo Hugo,

Quero ver essa faixa no próximo jogo do Almada A.C. em casa.

Abraço,

Daniel
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  HugoM Seg Mar 09, 2009 5:18 pm

Em casa não dá muito jeito... por detrás de uma faixa deve estar sempre alguém. Mas fora é uma possibilidade. Além de não ter sido muito assíduo esta temporada desabituei-me de o fazer.

Abraço!
HugoM
HugoM
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino

Mensagem  Admin Ter Mar 10, 2009 2:26 am

HugoM escreveu:Em casa não dá muito jeito... por detrás de uma faixa deve estar sempre alguém. Mas fora é uma possibilidade. Além de não ter sido muito assíduo esta temporada desabituei-me de o fazer.

Abraço!

Isso tem que mudar ... adeptos como tu fazem falta para apoiar o Almada...
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  HugoM Seg Mar 23, 2009 8:56 am

No seguimento desta ideia, gostaria de propor um conceito diferente de apoio ao clube. Não seria uma claque na ideia tradicional que temos da mesma mas antes uma organização de adeptos do Almada AC e que teria como fins:
- Organizar deslocações a recintos sempre que tal se justificasse;
- Prepara, em fases de celebração e não só, de acordo com os meios disponíveis e a mobilidade dos seus elementos associados, coreografias na entrada dos jogadores, desde simples papelinhos e rolos de papel a bandeirinhas ou balões como foi quando o Almada AC subiu à 3ª divisão em 1997;
- Realizar material diverso relacionado com a oranização;
Tratar de identificar e unificar os adeptos do clube, em jogos fora, para assinalar e reforçar a representação destes no apoio ao Almada AC utilizando, por exemplo, uma t-shirt amarela, tal como podemos ver numa dimensão enorme em jogos da selecção da Suécia, ou em qualquer outra com outras cores;
- Criar uma faixa identificativa com o nome por designar e que estaria em todos os jogos, sendo da responsabilidade de qualquer um membro que se disponibilizasse a transport'a-la nos jogos fora de casa;
Promover os encontros da nossa quipa, criando e distribuindo folhetos;
- Mobilizar e trazer novos adeptos;
- Etc...

Esta organização teria membros associados com um cartão com um quota anual ou não. Neste último caso, cada um então daria o que pudesse de acordo com um objectivo definido. No entanto, todos teriam um cartão de inscrição.
A grande diferença é que não haveria a obrigatoriedade de adoptar uma postura diferente nos jogos, cantando, gritando, saltando com um a puxar pelos outros como é habitual ver nas claques. Cada um estaria conforme quisesse, como sempre está. Se esta organização propiciasse isso de uma forma natural então muito bem. Se se daqui se impulcionassem novas ideias como uma claque efectiva, muito bem também. Penso que a ideia que se deve tirar daqui é que não impõe um compromisso especial e que tudo funciona pela base de maneira muito idêntica ao que temos, mas de uma forma organizada e com diversas iniciativas para dar mais força à presença dos adeptos.
Se tivesse menos uns 5/10 anos alinhava numa claque. Assim, mais do que propor esta ideia manifesto a minha disponibilidade para colocar a mesma de pé se houver mais pessoas com a mesma vontade.

Saudações Almadenses!
HugoM
HugoM
Membro 1 Estrela
Membro 1 Estrela

Masculino

Mensagem  1almadaac1 Qua Out 27, 2010 10:12 am

Pano cru do "Paga Pouco" que está sempre em saldos e umas tintas rascas sai barato

1almadaac1
Membro Normal
Membro Normal

Masculino
Número de Mensagens : 1

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo