Forum do Almada A.C.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não devia ser Juiz nem de Corridas de Caracois.

3 participantes

Ir para baixo

Não devia ser Juiz nem de Corridas de Caracois. Empty Não devia ser Juiz nem de Corridas de Caracois.

Mensagem  Galupa Seg Abr 26, 2010 10:18 am

Campeonato Regional de Infantis Ginásio Clube do Sul - Almada AC
Gosto muito desta equipa de Infantis.
Gosto da amizade patente , do grupo coeso , da entrega ao jogo que os miudos evidenciam, Espectacular!!
Como em todos os escalões deste Regional os árbitos são coisa rara , mas entregar o apito a alguem para ser juiz em causa própia pode
resultar nisto.... miudos transportados ao Hospital , agressões gratuitas e desnecessárias e afins, tudo isto num jogo do Regional de Infantis!
O Facto dos miudos do Almada serem mais pequenos não pode de maneira nenhuma servir para continuamente deixar passar impunes empurrões , gravatas e autênticos ataques ao pescoço do adversário.
Mais grave ainda é "equilbrar" as coisas com exclusões para as cores de Almada , deixo a pergunta : quando chegarem a Juvenis , com exemplos destes vão jogar a quê?á Batalha Campal????
Vejam o video com atenção.
Mas nem é esse aspecto que gostaria aqui de salientar , correndo o risco de me repetir , o que interessa realmente é a entrega e o gosto pelo jogo que
se vê nestes miudos.
Quando chegarem a uma fase onde a diferença de tamanhos deixar de ser o factor principal , a qualidade e a técnica que vocês já possuem vai
certamente ganhar estes jogos.

Galupa


Última edição por Galupa em Seg Abr 26, 2010 10:25 am, editado 2 vez(es)
Galupa
Galupa
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 370
Idade : 59
Localização : Pragal-Almada
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não devia ser Juiz nem de Corridas de Caracois. Empty Re: Não devia ser Juiz nem de Corridas de Caracois.

Mensagem  Galupa Seg Abr 26, 2010 10:19 am

Galupa
Galupa
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 370
Idade : 59
Localização : Pragal-Almada
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não devia ser Juiz nem de Corridas de Caracois. Empty GRANDE EQUIPA

Mensagem  Mister F Ter Abr 27, 2010 7:35 pm

Em primeiro lugar quero aqui clarificar que é com ORGULHO que digo que sou um dos 2 treinadores deste equipa que apenas com 2 aninhos de Andebol, e apesar de nao espalhar magia, a continuar a trabalhar como têm trabalhado, a dedicarem-se como se teem dedicado e mais mais sendo a "base" desta equipa ainda tudo de 1º ano, daqui se depreende o excelente trabalho que a formaçao do almada tem feito! a jogar assim contra uma equipa que tem potencialidades suficientes e ainda lhe sobram para serem campeoes regionais de infantis, aqui se provou que as vezes ter os maiores nao serve de nada!

Em relaçao ao jogo apesar de eu, com muita pena minha nao ter podido estar presente, pelo que aqui vejo, e pelo que sei que os meus pequenos grandes atletas deram e darão sempre dentro de campo, notei que este "ginasiozinho" tem uma orientaçao um pouco nortenha a fazer lembrar o grande treinador que foi campeao pelo Boavista em 2000, o Sr. Jaime Pacheco, ou entao a fazer lembrar dois vendedores de fruta(!!!), que em tempos nao tao distantes vingaram no FCP, de seus nomes, Jorge Costa e o Paulinho Santos!!! sera que no ginasio, pelo menos nos infantis, a chamada "formaçao pedagogica" passa por ensinar a dar porrada? pelos visto foi isso que me deu impressão ver dentro daquele recinto!

Nao posso tambem deixar de pegar um pouco na parte do nosso grande amigo Galupa em que fala das arbitragens:

É certo e sabido que aqui, em Portugal e principalmente pela a Associaçao de Andebol de Lisboa, enquanto tiver um homem, que por sinal é brasileiro, que nao percebe sequer o que é o Andebol, à frente de uma coordenaçao da arbitragem por parte da acima referida associação, todos os clubes que nela(associação) estao incritos, correm o serio risco de ter duas situaçoes que, ao meu ver por este rumo se tornam inevitaveis:

Ou os clubes fazem um esforço heroico para por as suas equipas no nacional onde podem apanhar umas arbitragens minimamente decentes, ou entao é melhor desistirem porque? É simples, e passo a explicar, Formaçao vem da palavra Formar, logo o grande objectivo dos treinadores de formaçao e formar atletas mas acima de tudo formar futuros homens! Formaçao essa que com arbitragens feitas por arbitros que nao percebem nada do que é ser arbitro de formaçao, que mais parecem animais selvagens sem escrupulos e sem um pingo de pedagogia, compromete nao so todo o trabalho de um treinador de formaçao bem como toda a credebilidade que um tecnico possa ter ao trasmitir seus atletas que temos que ajudar os arbitros, que nao podem refilar, que nao contestem as decisoes tomadas ... Ok tudo isto é bonito, mas agora eu pergunto: MAS COMO É QUE NOS TREINADORES, COM ANIMAIS A APITAR (bem tirando salvas excepçoes), PODEMOS CRIAR EXPECTATIVAS OU ATE MESMO UM ANDEBOL MELHOR, SE NAO NOS DEIXAM? uma simples pergunta que todos os dias enquanto treinador me deixa a pensar!


Bem agora dirijo-me mais concretamente para uma situaçao que me deparei neste jogo! .... o "pseudo-arbitro" deste jogo foi nada mais nada menos que o PAI de um jogador do GCS, que se calhar mais odeia o Almada A. C. que eu alguma vez assisti! Epah como é que um homem destes, sem escrupulos, sem sentimentos, sem qualquer tipo de formaçao pedagogica, pode apitar um jogo destes? quer dizer uma arbitragem destas so incita à violencia, a agressoes, a escaramuças e a picardias desnecessarias, que tira o brilho a um jogo que com uma arbitragem de jeito, ate poderia ter dado um excelente espetaculo de andebol digno de se ver!


Agora pergunto eu: Como é que o Andebol Nacional pode evoluir assim? (mais uma pergunta que podera ter muitas respostas... mas sera que alguma delas é a certa?)


Força Almada, Força Gloriosos pequenos GRANDES Gladiadores .... Continuem assim e nada vos vai poder parar!!!!


Mister F

Mister F
Membro Normal
Membro Normal

Masculino
Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Localização : Almada
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não devia ser Juiz nem de Corridas de Caracois. Empty MAIS UMA VEZ GRANDES NA ENTREGA, NA LUTA, NA GARRA E NO QUERER....GRNDE GRUPO E GRANDE FUTURO...

Mensagem  solrac m Seg maio 03, 2010 10:09 am

Em primeiro lugar dar os parabens aos atletas deste escalão que todas as semanas trabalham com afinco para melhorar as suas capacidades na práctica deste desporto que é simplesmente espectacular quando é jogado com garra, espirito de sacrificio, entrega ao jogo, união de grupo, e acima de tudo fair play e o mais importante, quando não existem injustiças ao nivel da arbitragem ( se é que se pode chamar arbitragem aquilo que aquela pessoa andou a fazer) neste jogo...

Este grupo que constitui o andebol infantil do A.A.C tem e muito bem dito pelo Mister F, 2 anos de andebol, mas não se podem esquecer que nem todos os atletas têm 2 anos de andebol pois nestas idades existe uma grande indefinição da parte dos miudos por aquilo que querem praticar o que leva a que exista muitas entradas e muitas saidas nestes escalões bases, chamados os escalões de formação, tal como o nome indica (formação), vêm de formar e é para isso que estes escalões bases servem para os miudos aprenderem todos os aspectos que integram a modalidade...não podem e não devem fazer destes miudos máquinas de andebol...porque o querer ganhar, ganhar, ganhar leva a que eles se esqueçam que estão ali para aprender a practicar a modalidade o ganhar vem depois, é obvio que niguem gosta de perder e não são só os miudos que ficam tristes e aborrecidos com o facto de não conseguirem ganhar, os formadores também ficam porque vem os miudos tristes e sabem que eles tem capacidade para mais, mas não podem transparecer esses sentimentos para os miudos se não mais tarde vem-se atitudes como vemos os miudos dos outros clubes ( AMADORA, GINÁSIO, CAMÕES ) chamarem nomes a bancada, bater palmas quando um atleta da equipa adversária esta aleijado no chão, empurrar deliberadamente pelas costas e fazer gravatas, fazer rasteiras quando o jogador vai isolado para a baliza, etc...estaria aqui uma eternidade a enumerar este tipo de coisas que os miudos fazem quando lhes é metido na cabeça que tem de ganhar a todo o custo, isto é fazerem dos miudos máquinas de andebol...e é muito mau para a modalidade.
Espero que quem leia este comentário entendam a mensagem que quero transmitir...

Bem, no que diz respeito ao jogo em questão, tive opurtunidade de ver um senhor ( se é que se pode chamar aquilo senhor...?) a fazer burrada atrás de burrada.Nós não tinhamos ninguem para arbitrar, perguntaram-me se tinhamos alguem, eu disse que não e perguntei se era ele que iria (arbitrar), respondeu me que sim e eu retribui e disse-lhe apenas que apita-se bem, porque eram miudos e nestas idades as arbitragens tem de ser um pouco educativas no sentido de explicar aos miudos as situações que se vão sucedendo....pois...não foi nada disso que sucedeu o senhor apitou a sua maneira puxando sempre para o mesmo lado ,não vale a pena dizer para quem foi porque está a vista de todos os que viram o jogo...e podem ver no video, é obvio que isto não poderia acabar bem e não acabou pois um dos meus atletas foi parar ao hospital com uma lesao na cabeça e no pescoço, felizmente nada de grave, mas se o senhor tem tido uma atitude diferente nada disto tinha sucedido, nesta questão so ele é que tem a culpa pois não soube controlar as coisas de maneira a que este tipo de situações não aconteçam, deixou as situações sucederem-se (puxões, gravatas, empurrões, etc...) até acontecer o que relatei a pouco. No entanto os atletas do A.A.C deram mais uma vez uma lição de garra, de querer, e que o facto de serem mais pequenos que os outros, não se deixam bater facilmente vendendo cara a derrota, que para mim não foi uma derrota mas sim uma vitória deste grupo magnifico que me tem surpreendido jogo após jogo pondo em práctica tudo aquilo que aprendem (umas coisas melhor, outras pior), mas perspectivando um futuro risonho para este escalão de formação...que é composto 80 % por atletas de 1 º ano.

AGORA FAÇO UMA PERGUNTA

Como é que é possivel em 6 jogos, disputados pelos Infantis do A.A.C , no CAMPEONATO REGIONAL DA ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE LISBOA, apenas 2 jogos terem arbitro da AAL, ja para não falar do torneio de abertura e vamos la ver como é que vai ser o torneio de encerramento...?

Não têm arbitros? FAÇAM CURSOS E PAGUEM AS PESSOAS....Não têm pessoas?CATIVEM-NAS E NÃO AS MANDEM EMBORA, FICANDO APENAS AQUELES QUE EU CHAMO DE BAJULADORES....

Porque se os clubes não tem o numero de atletas levam logo multa, mas a associação não apresentar arbitro não faz mal est´+a tudo bem alguém vai fazer o favor de apitar mal ou bem não faz mal porque são miudos....deve ser assim que se pensa mas estão enganados porque este tipo de situações so revolta os miudos porque depois acontecem injustiças como aconteceu a duas semanas e os miudos ficam revoltados porque sao crianças mas conseguem compreender certas coisas...

Como é que é possivel o desporto nacional e a modalidade andar para a frente com este tipo de acontecimentos, ainda a bem pouco tempo falava um senhor...vamos PROFISSIONALIZAR a modalidade em Portugal...

Eu pergunto COMO?

Força Almada, Força Gloriosos pequenos GRANDES Gladiadores .... Continuem assim e nada vos vai poder parar...

Solrac M

solrac m
Membro Normal
Membro Normal

Masculino
Número de Mensagens : 1
Idade : 40
Localização : almada
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não devia ser Juiz nem de Corridas de Caracois. Empty Re: Não devia ser Juiz nem de Corridas de Caracois.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos